Psicólogo, especializando em Gestalt Terapia e Sexualidade Humana e Gênero, pesquisador e ativista em direitos humanos e da população LGBTQIAP+. Atualmente preside o Conselho de Estado de Direitos da População LGBT+ do Maranhão (Lei Estadual nº 10.333), vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP/MA). Coordena o Observatório de Políticas Públicas LGBTI+ do Maranhão, que no ano de 2021 lançou o primeiro “Boletim de Violência Letal de LGBTI+ no Maranhão em 2020”. É membro do Comitê Técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA) na criação da Política Estadual de Saúde Integral da População LGBTI+. Também coordenou entre os anos de 2018-2019 a associação Grupo Gayvota, movimento social LGBTI+ mais antigo em funcionamento no estado do Maranhão.
Camilla Doudement Oliveira, mulher cis lesbica, advogada, especialista em Direitos Humanos, Artivista, integrante e co fundadora do TEFAR ( Teatro Experimental Feminista e AntiRacista). Já participou do Conselho Estadual LGBTQIA+ do MA, pela cadeira da Agleps (Caxias/MA), foi madrinha da Diversidade no ano de 2018.
Atua alinhada aos movimentos sociais de Caxias para a construção de Políticas Públicas para população LGBTQIA+, no combate à LGBTFobia.
Valéria Silva Siqueira, mulher cis lésbica, assistente social formada pela Universidade Federal do Maranhão, pesquisadora, especialista em Assistência Social e Saúde Pública pela FAVENI, atualmente trabalha no âmbito da política pública de assistência social no município de São José de Ribamar. É integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS MA 2ª região. Estuda gênero e sexualidade com ênfase nos estudos sobre lesbianidades.
Bibliotecário, professor, pesquisador e ativista LGBTI+. Doutor em Políticas Públicas (UFMA). Mestre em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (UEMA). Especialista em Gestão Pública (UEMA). Bibliotecário DIB/UFMA. Professor Etec/Uemanet. Membro dos Grupos de Pesquisa GEPOLIS (PGPP/UFMA) e Dandara (IFMA). Conselheiro Estadual dos Direitos da População LGBTI+ do Maranhão. Membro do Observatório de Políticas Públicas LGBTI+ do Maranhão que no ano de 2021 lançou o primeiro “Boletim de Violência Letal de LGBTI+ no Maranhão em 2020”. É membro do Comitê Técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA) na criação da Política Estadual de Saúde Integral da População LGBTI+ do Maranhão. Pesquisa Gênero, Sexualidade e Teoria Queer.
Advogada integrante do Observatório de Políticas Públicas LGBT+ do Maranhão e da Comissão da diversidade sexual e de gênero da OAB/MA. Ativista em direitos humanos. Pós-graduanda em direito civil e processo civil e em Direito Público.
Natural de São Luís, 34 anos, Cientista da Computação por formação, transmasculine.
Atualmente exerce o cargo de Assessor Sênior na Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Particupação Popular do Maranhão, diretamente na Coordenação do Plano MAIS IDH. Membro da AMATRA – Associação Maranhense de Travestis e Transexuais desde 2019, Coordenador Geral do Coletivo Área T. Também integra o Núcleo de Transmasculinidades Negras do FONATRANS – Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros.
Doutorando em Direito, Estado e Constituição (UnB). Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (UFMA). Professor da pós-graduação de Direito da UNDB – Centro Universitário, do Centro Universitário Estácio-São Luís e da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão. Presidente da Comissão de Direito da Diversidade Sexual e de Gênero do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Maranhão. Pesquisador do Observatório de Políticas Públicas LGBTI+ do Maranhão. Coordenador estadual do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADvS) – Maranhão. Ex-presidente e membro fundador da Comissão de Diversidade Sexual da OAB – Seccional Maranhão (2013-2014).
Lucas Moraes Santos é advogado da Rede Liberdade, organização que presta assessoria jurídica para a sociedade civil em demandas de interesse público na defesa de direitos humanos e das instituições democráticas. É formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e professor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA). Tem mestrado em Direitos Humanos pela Universidade de Brasília (UnB) e integra o Observatorio de Políticas LGBTI+ do Maranhão.
Igor Nunes Farias, Advogado, Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero OAB/MA, Especialista em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela FIOCRUZ.
Betinho Lima começou sua militância nos anos 90 pelo Grupo Gayvota.
Hoje atua como Coordenador Estadual da Política LGBT, membro do Observatório de Políticas Públicas
pegar o resto da descrição com ele
esperando enviar